25 de maio de 2011

Gabi Santástica - Blogueiros Santásticos

Bom dia Santásticos! Hoje, eu Katia Fracaroly, vou entrevistar a dona desse blog, Gabriela Delgado.

Quando a Gabi começou com a coluna, tive a idéia de entrevistá-la, mas nunca comentei com ela, deixei o tempo passar para vê o resultado, e foi sucesso.

Depois de Mauro Mcfly, Fábio Coca, Fernanda Salgado e Gabriela Aguiar, resolvi fazer esse convite a ela, que relutou um pouco, não quis postar, mas, estamos aqui!

Então vamos lá, conhecer um pouco dessa torcedora fanática.

Katia: Quem é Gabriela Delgado ?

Gabriela Santástica: Aaaah mano que vergonha! A Gabriela é uma santista apaixonada, pelo Santos, pelo marido Everton, pela vida, pela profissão e pelos amigos! A Gabriela é analista de sistemas, vai fazer 27 anos em breve, ama video game, artesanato, escrever, futebol, artes marciais, cozinhar e comer hahaha. Pessoa imprevisível, chata e se irrita com facilidade, dá 10 conto pra não entrar em uma briga, mas paga 20 pra não sair dela!

Katia: Alguém te influenciou na escolha do time ? Quando surgiu essa paixão?
Gabriela Santástica: Além do meu pai na infância, teve a influencia do marido, que veio sem eu pedir ao papai do céu que fosse um santista também. Foi assim!

Katia: O que o Santos representa para você? Ele influencia o seu humor?

Gabriela Santástica: O Santos representa uma história de garra, fibra, vitórias e derrotas, exatamente como deve ser uma verdadeira lição de vida! Ele influencia sim, positiva e negativamente. Se o time está bem, eu estou bem, se ele não está, faço de tudo para ficar, apoiando, orando, acomapanhando e torcendo, sempre, independente da situação. Com o Santos como e onde ele estiver!

Katia: Tem algum ídolo? Se sim, diga qual, e conte o porque.

Gabriela Santástica: Meu ídolo com certeza é Giovanni! Já muito nova quando ele jogou pela primeira vez no santos, aquele cara de cabelo vermelho me fez gritar gol, amar, e dedicar meus dias ao glorioso. Ele é um dos maiores exemplo de craque, ídolo e de humildade, que, infelizmente não teve final feliz que eu esperava do Santos.

Katia: Como torcedora do SFC, o melhor e o pior momento que viu o SANTOS passar.
Gabriela Santástica:  O melhor momento que eu vi com certeza, foi a primeira vez em que vi o alvinegro em campo. Esse dia foi marcante pra mim. As lágrimas corriam dos meus olhos quando aquele time entrou em campo. O jogo não valia nada, e nem tinha o melhor elenco, era um amistoso, mas, foi minha primeira vez vendo o peixe, minha primeira vez num estádio de futebol.
O pior momento com certeza foi ver o Santos perdendo de um placar extenso para o Corinthians, foi dificil.

Katia:
Oque te deixa enojada nesse mundo futebolístico?

Gabriela Santástica:  Pessoas que não tem a capacidade de correr atrás da informação correta, pessoas que simplesmente acham que tudo é fácil como um control + c, control + v. Neto, Milton Neves, Datena, Chico Lang, Lance... Toda a imprensa marrom!

Katia: Acompanho você há algum tempo, e percebo que tem uma certa “bronca” do Paulo Henrique Ganso. Se tivesse oportunidade, o que diria a ele ?

Gabriela Santástica:  Não diria nada. O pior castigo que alguém pode receber é ser ignorado. Para mim, além de craque, ele tem uma personalidade sem escrupulos, e não se lembra de onde vem, quem o ajudou e onde foi revelado. Ingrato. Além de muito mal acessorado, e que fique bem claro que maus acessores não são desculpa para maus comportamentos. Profissionalmente se adquire o caráter quando se tem coração bom e uma certa experiencia, em qualquer área.

Katia: Você é dona de um blog que recebe muitas visitas diárias, já se deparou com algum comentário insólito?

Gabriela Santástica:  Graças a Deus não recebi nenhum comentário direto que fosse  me deixar chateada ou irritada ainda, parece que, pela minha personalidade forte, certas pessoas tem medo ou receio de me dizerem o que pensam/sentem.

Katia:
É nítido a melhora da equipe após a vinda de Muricy Ramalho. Oque você tem a dizer sobre esse treinador, que hoje é considerado um dos melhores do Brasil.

Gabriela Santástica: Nossa, um dos meus  sonhos era ter o muricy comandando o santos, com certeza! Eu sempre o admirei pois tenho um pouco da personalidade dele dentro de mim. Quem me conhece há um certo tempo, sabe que não tenho papas na lingua e que não tenho vergonha de falar o que penso e sinto. Sou grande fã e admiradora do trabalho daquele ranzinza!  Meu maior sonho é conhece-lo pessoalmente, se deus quiser algum dia. Ele além de um ótimo profissional, é uma pessoa de caráter inigualável, e bate de frente com todos que o questionam.

Katia: O SANTOS acaba de ser campeão do Campeonato Paulista, somando 19º títulos . Segue na Libertadores da América, e nos próximos dias se iniciará o Campeonato Brasileiro. Um coisa é certa, o elenco precisa se reforçar, para você, qual a posição mais carente ? Gostaria de ver quem atuando nessas posições?

Gabriela Santástica: Vejo alguns pontos que podem ser melhorados com todo esse momento que estamos passando, de intensidade de jogos, campeonatos disputados simultaneamente . As vagas que mais sinto necessidade de serem reforçadas são as vagas de Zé Eduardo, gosto muito do Leo como jogador, mas creio que ele já não é mais o mesmo lateral de antigamente. Precisariamos reforçar estes dois setores, além do lugar de Edu Dracena, que não vem bem durante os jogos.

Katia: De pouco tempo para cá, apareceram muitos blog’s de torcedores santistas, para você, essa massa acaba sendo uma poluição de informações, ou elas atualizam e contribuem? O que você não admite entre os blogueiros?

Gabriela Santástica: Eu tenho dois pontos de vista extremos referente a essa questão. Creio que, se eu posso ter um blog legal para compartilhar meus sentimentos e emoções sobre o Santos, qualquer um pode ter também, e isso acho muito louvável, quem dedica seu tempo para descrever seu amor ao time. É uma corrente muito boa, onde fiz muitos amigos, pessoas que não poderia imaginar que seriam aquelas que eu sentiria falta mesmo que fosse online no meu msn.
O lado ruim, é a deturpação e distorção de fatos, argumentos que, por mais que evitemos, poderão ser elogiados ou criticados. E se tem uma coisa com a qual me deixa PUTA DE RAIVA, é você passar horas, talvez dias tentando criar um texto ou uma coluna que seja algo diferenciado para seus leitores  e vir um filho da puta simplesmente dar ctrl + c, ctrl + v naquilo que você dedicou horas, talvez dias para fazer com dedicação.

Katia: Aproveitando o ensejo, diga-me se você acompanha algum blog santista, e qual seria ?
A pergunta correta seria alguns e quais (risos).

Gabriela Santástica: Acompanho sim. Existe um em particular que gosto muito, é o tipo de leitura que me agrada, com humor, amor e sinceridade nas palavras empregadas. É o Bloglorioso do Mauro McFly. Acompanho realmente há algum tempo, creio que foi o primeiro blogueiro que acompanhei. Aí depois vieram outros que também gosto muito. Um cara que fala as palavras e realmente sempre bate com o que sinto pelo Peixe é o blog do Fabio Coca. Sempre leio também os blogs da Gabriela Aguiar (a_fanatica) o blog do Dan Lamanna, Mundo Alvinegro (Fe Salgado, Bruno Giufrida, Ma Trindade), Odir Cunha, Ademir Quintino, o querido Amilcar, gosto muito do blog do Kako Ferreira na Globoesporte.com, o blog do Alexandre Vitor que sempre coloca coisas legais de tecnologia que gosto bastante, o Desafinando a Corneta do Goiaba Tobias haahahaha muito bom! Também leio o Canelada, sim os meninos são muito bons! O charge santista é muito bacana também. O do Rodrigo Caetano é um também que gosto de ler!



Katia:  Qual a finalidade do http://www.santastica.com/ ?

Gabriela Santástica:  Acho que a maior finalidade do Santástica é fazer com que os leitores recebam um pouco do amor que sinto pelo Santos, e que seja possível passar um pouquinho daqueles que escrevem sobre o Santos, que também são inspirações para mim.

Katia:  De onde vem inspiração para escrever sobre o SANTOS, e desde quando escreve?

Gabriela Santástica:  Cacete, serve a escrita nos cadernos de escola também?(risos) Sempre gostei de escrever, desde pequena. Onde tinha um espaço em branco eu estava rabiscando! Eu sempre tive blog, tenho um espaço que fala sobre tatuagem, para quem não conhece é o Tattoo Grrrls. Tenho esse espaço desde 2006, pois sou apaixonada por tatuagem. Sobre o santos escrevo há pouco, tive outro blog, mas desativei, ele ficava disponível para leitura apenas para mim, era mais ou menos como um diário para deabafar de vez em quando. O Santástica acho que eu escrevo desde 2009.
Katia: 
O que você espera do Centenário do Santos ?

Gabriela Santástica: Ganhar o mundial hahaha, se passarmos (E vamos) pela Libertadores. E que realmente nosso clube tenha tudo que é a altura de sua grandeza. Que se preocupe sim, com os santistas da capital como eu, mas que nunca, nunca mesmo deixe de lado as disputas valendo títulos na Vila Belmiro, pois ela é nossa casa, não importa se somos de São Paulo, Acre, Pernambuco ou Rio Grande do Sul. Espero que nosso clube esteja sempre sendo guiado por mãos de pessoas que não visem a ganância e o beneficio próprio às custas do Santos.

Katia: Reservo esse espaço para você:

Gabriela Santástica:
Bom, eu quero usar este espaço para uma coisa. Agradecer a todos aqueles que entraram pelo menos uma vez no blog. Que seja pra falar que acha ele uma merda. Obrigada! Você tem parte importante em me fazer acreditar no meu trabalho, no que acredito, nas pessoas que conheci através dele. Agradecer mesmo aqueles que alguma vez magoei ou chateei com alguma palavra, mas que hoje sei que estão ao meu lado. Gostaria de agradecer ao meu marido por me apoiar, incentivar e aturar todas as minhas sandices que comento pelo Santos. Agradecer ao meus amigos, mesmo que corinthianos, palmeirenses, são paulinos e ponte pretanos que também acessam meu blog, e o fazem por serem apaixonados por futebol independente do time.

...

Gostaria de agradecer a Gabriela Delgado, por ter aceito meu convite, espero que tenho ajudado os “curiosos” (risos) a conhecer um pouco mais dessa Santástica.
Quero agradecer também , a credibilidade que a Gabi me concede, para quem não sabe, sou colaboradora desse blog, e contribuo com as informações do GLORIOSO ALVINEGRO PRAIANO.

Entrevista, texto e perguntas por Katia Fracaroly

3 comentários:

  1. Parabéns pela entrevista, Gabriela!

    E muito obrigado por citar o Bloglorioso com tanto carinho.

    >)))º>

    ResponderExcluir
  2. Nhóin, eu de novo *-*

    E eu falo, ele não acredito. Esse Mauro MV Fly é um Web Divo.

    ResponderExcluir
  3. Boas palavras, Gabi :)
    Adoro isso aqui, sempre leio mas nem sempre comento! hahaha'

    Beeijo pras duas :**

    ResponderExcluir