24 de maio de 2011

Minha primeira vez na Vila Belmiro

Olá santásticos!

Não reparem na minha cara de fuinha! Estou colocando aqui um vídeo que fiz na minha primeira vez na Vila Belmiro. Estava muito emocionada, portanto! NÃO RIAM! hahahaha. Espero que gostem!
Foi dia 31/01/2010 no final de semana que anunciaram Robinho na Vila. Foi Santos x Oeste de Itápolis pelo campeonato paulista daquele ano!




Conta aí pra gente como foi sua primeira vez na Vila Belmiro!

Beijos a todos!

@santasticaa

3 comentários:

  1. Minha primeira vez na Vila foi no dia 25 de novembro de 1995, durante o mítico Campeonato Brasileiro que ganhamos, mas não levamos. Foi também a primeira vez que vi o Santos de pertinho. Naquela tarde, o Peixe ganhou de 2 x 1 do Paysandu, com gols de Carlinhos e Giovanni. Coisa mais linda começar a vida futebolística abençoada por um gol do Messias!

    Fui com meus pais e meu então namorado, também santista roxo. Ele foi com a Jovem, na arquibancada, e meu pai me obrigou a ir de numerada, com medo que eu me machucasse ou me perdesse no tumulto. Sabe como é, era bem novinha, tinha só 13 anos, e a gente não estava acostumado a frequentar estádios.

    Chegamos cedo e ficamos esperando o ônibus do time chegar à Vila. Vi todo o time passando na minha frente e desabei a chorar, hehehehe. Lá dentro, durante o jogo, eu fiquei extremamente agoniada por ter que ficar sentada os 90 minutos. Dali em diante, eu e minha família passamos a ir com bastante frequência à Vila - mas sempre de arquibancada :)

    ResponderExcluir
  2. Minha primeira (e única) vez na Vila foi em 2008, no segundo jogo das quartas de final da Libertadores, contra o América-MEX. O Santos havia perdido o primeiro jogo no México por 2 a 0 - com dois gols do gorducho, porém artilheiro, Cabañas, que já tinha deitado e rolado no Flamengo nas oitavas -, mas nem o placar desforável nos desanimou de encarar quase 1000km de viagem.

    Na ida, ainda recebemos a notícia de que o SPFC tinha sido eliminado pelo Fluminense com um gol do Washington nos acréscimos do segundo tempo, e fomos daqui (Dourados-MS) até Santos comemorando.

    Pra quem não se lembra, o Santos ganhou o jogo de 1 a 0, o que infelizmente não foi suficiente pra passar pras semi. Mas eu nunca vou esquecer a imagem da Vila lotada, cantando, gritando, pulando e fazendo o chão de concreto tremer, ou da alegria de todo mundo quando o Kleber Pereira (de cabeça, num cruzamento do 'Michael Jackson') marcou o único gol do jogo.

    Ficamos (eu e mais uns amigos) no retão (quando a grade ainda era de arame trançado, e não esse vidro/plástico de hoje), bem na linha do meio do campo e na altura deste. Então os jogadores ficavam a coisa de dois metros de distância da gente, coisa linda.

    Pra dar uma idéia de como era perto, o Santos atacou no primeiro tempo pro nosso lado direito e o BETÃO não subia pra apoiar o ataque. Zagueiro improvisado ali pelo lado do campo, ele não tinha noção do espaço que os mexicanos davam pra ele subir (a marcação dos caras era toda no Kléber pela esquerda). Então a gente gritava 'SOBE BETÃO, OLHA A AVENIDA ABERTA PRA VOCÊ, CARALHO!'; ele olhava pra gente, olhava pro campo aberto, olhava pra gente de novo, e saía correndo! AHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Não vou contar como foi minha primeira vez na vila, vou contar como foi a primeira vez que vi o Jogo do Santos, foi no Morumbi, Santos x São Paulo,no ano de 2006, não me recordo o dia, mais acredite, foi o dia mais emocionante, depois do nascimento do meu filho, claro! Até mesmo pq, estava grávida neste jogo, então, até akele momento ainda era o mais emocionante mesmo. Aquele dia me concretizei a Santista nata, akela de coração, sabe?! Ver akela torcida, gritando, me arrepiava da cabeça aos pés. Agradeço ao meu "maridon" por ter me mostrado a história linda que o Santos tem e assim poder dizer de boca cheia. SANTOS,HOjE, AGora e SemPre.

    Bjos Gabi, Maravilhoso poder compartilhar com vcs. =D

    ResponderExcluir