18 de dezembro de 2011

Um ser abençoado. Santista!

Hoje eu chorei. Mas chorei com o sentimento de uma verdadeira campeã. Chorei por mim e aqueles que aprendi a amar aqui. Chorei de verdade.

Hoje senti uma tristeza com há muito tempo não havia sentido. Talvez hoje eu tenha levado o maior dos golpes que um torcedor pode levar.


O Santos não me deu mais uma alegria hoje. Mas o que ganhei com ele ao longo dos anos, muitas coisas que o dinheiro não compram.

Primeiramente, ao nascer, ganhei um batizado em uma igreja de Santos. Terra do maior futebol do mundo. De Pelé, Robinho, Giovanni e Neymar.

Fui abençoada por uma terra mágica, de magia no futebol e magia de seu povo. Fui abençoada pelos Deuses do Futebol.


Fui abençoada por ter um pai santista, tios santistas, avós santistas, primos santistas. Fui abençoada pois o Santos me trouxe os melhores amigos santistas que um santista pode ter. Fui abençoada por ver meu time ganhar uma Libertadores, fui abençoada por ser uma campeã. Dentro e fora dos campos. Abençoada por ter nascido em berço santista. Sou abençoada pela familia que tenho.

Sou abençoada por tudo, por todas as alegrias e tristezas que o Santos já me proporcionou. Sou abençoada demais.

Na vida não poderia ser diferente. O Santos me perseguiu até no matrimônio. Orgulho pelo marido santista embora nada fanático.

Abençoada até pelos amigos rivais, que amigos de verdade hoje se curvaram e parabenizando o meu Santos por ter estado lá.

Na vida é um perde e ganha. Hoje perdemos, mas estamos ganhando sempre. Seja nos campos. Seja na vida. Santista é assim. Eterno vencedor

Vencedor pelos amigos, pela família, pelas bênçãos recebidas. Até por seus inimigos, que nada são perante a força da nação santista.

Hoje choramos. Amanhã sorriremos. Pois sempre após a tempestade vem a calmaria, que conforta nossos corações, seja em campo ou na vida.

Hoje estou feliz por olhar pra trás e ver que hoje caimos. Mas é preferível cair e se levantar, do que cair e ficar, puxando os outros.

Santista é um ser abençoado. Um ser intangível. Um ser glorificado. De amigos, familia, pessoas verdadeiras e outras não tão verdadeiras.

Hoje eu ergo minha cabeça pois meu time chegou nesses últimos dois anos onde nenhum outro brasileiro chegou. Somos fortes. Amém.

6 comentários:

  1. Perfeito!

    E amanhã sorriremos, sem dúvidas!

    Com o Santos ONDE e COMO ele estiver, amém!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ontem não era nosso dia, mas nas derrotas que aprendemos, e essa vai servir de lição para as próximas batalhas.
    Só perde quem esta jogando, esse é Orgulho que temos de sentir, afinal só nosso Peixe chegou lá, muitos tentaram, mas ficaram pelo caminho da Libertadores.
    Santos é maior que tudo isso, Santos se confunde com a historia do futebol brasileiro.

    #orgulhodesersantista.

    ResponderExcluir
  3. Gabi, em algumas partes doa seu post vc expressou com maestria o sentimento do torcedor santista.
    Ontem foi uma manhã difícil pra todos nós. Apesar de relutar em reconhecer a superioridade do adversário durante a semana, sabiamos que era preciso um jogo prefeito, sem erros, pra sairmos vitoriosos. E foi justamente ao contrário. Tivemos uma atuação aquém do nosso potencial e infelizmente o tão sonhado tri-mundial foi adiado. Mas uma hora ele vem!
    E o que isso muda em relação ao sentimento do torcedor? Exatamente nada! Continuamos abençoados por poder torcer por um clube repleto de glórias e com uma história de 100 anos cheia de vitórias!
    Ninguém escolhe ser santista. Os deuses do futebol são quem escolhem a dedo quem deve ser abençoado. Por esse motivo que nascer, viver e no Santos morer é um orgulho que nem todos podem ter!
    Parabéns! Você tem o dom de expressar os sentimentos dos abençoados torcedores santistas!

    ResponderExcluir
  4. Gabi! O Santos é abençoado por ter uma torcedora tão apaixonada e verdadeira como você. O espírito Santista está mais do que explicado nas suas palavras. Quem sente menos que isso, não é digno de ser torcedor desse time. Tenho orgulho de você!
    O resto pra mim, é resto, ou seja, a gente joga fora, porque não serve pra nada.
    Beijos e Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras, você foi mais que perfeita.


    Texto lindo demais.


    Orgulhosa de você, Gabis.


    Somos acima de tudo, amigas verdadeiras e leais, podemos contar uma com a outra, sempre.


    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  6. Gabi, queria parabeniza-la por esse texto. Fiquei encantada com suas palavras. Realmente SANTISTA é um ser abençoado. Ontem choramos mas amanhã sorriremos.

    No final de 2012, eu estarei aqui comentando o texto do TRI.

    Abs

    ResponderExcluir