29 de agosto de 2011

Pauladas do Clássico

Bom dia santásticos

Última rodada da primeira fase do campeonato Brasileiro e o Santos recebeu o tricolor paulista na Vila Belmiro. Com um público de 12.498 expectadores, o Santos começou o primeiro tempo muito bem e marcando muito bem a saída de bola da equipe afeminada, digo, são paulina em seu campo de defesa.

O SPFW (São Paulo Fashion Week) bateu muito, mas muito em campo, parecia que estava no "Gigantes do Ringue", a expulsão de Carlinhos Paraíba Masculina Mulher Macho Sim Senhor foi pouco pelo que Piris e outros demais batiam nos jogadores alvinegros.

Em suma, o Santos teve ótimas oportunidades de gol no primeiro tempo, Léo correndo bastante, conseguiu arrancar a expulsão de Carlinhos Paraíba logo no primeiro tempo. Porém, como o ditado diz, quem não faz, toma, fomos surpreendidos por um belíssimo gol de Lucas, já no final do primeiro tempo. Mais uma vez, falha da defesa. Edu Dracena falhou, Pará falhou, e consequentemente aconteceu o gol.

O Santos entrou no segundo tempo meio desenxavido, tímido e não ocorria mais a marcação da saída de bola no campo do adversário. Jogo morno, sem muitos sustos, até que, com a entrada de Allan Kardec, na etapa final, fez o passe para Ganso, que chutou fora da área e marcou um belo gol no time das moças.


Bom, Ganso ficou apagado. E simplesmente ter feito o gol de empate não justifica que sua atuação tenha melhorado notavelmente. Henrique morto. Já disse aqui desde a contratação desse cara que nunca vi nada no futebol dele. Para mim, ele é mais uma enganação como Tcheco, Danilo, Bil e esses caras que nunca fizeram porra nenhuma em time grande. Pra mim não tem espaço no time pra Henrique.

A falta de Arouca foi sentida, o time não tinha a mesma maleabilidade de quando ele está em campo.

Muitos criticaram as cobranças de falta do Neymar, porém, como o amigo Fabio Coca me lembrou ontem no Twitter, temos Durval, exímio cobrador de faltas em seus clubes passados que poderia ser o cobrador de faltas oficial do time. Enfim, não critico Neymar, ele é o único no time que além de atacante, exerce função de lateral, ponta, meia, vai buscar a bola, luta, apanha, sofre falta, portanto acalmen a língua para falar dele.

Borges fez seu papel de atacante porém não seu dever de artilheiro. Ele não conseguia olhar para os lados quando recebia a bola. Neymar as vezes rendendo muito pelas laterais, o jogo ficava preso no meio da área com Borges e Paulo Henrique.

Bom, que o time entrou bem, nós vimos, que caiu de produção no segundo tempo também, falta esforço e vontade empregada no primeiro tempo, e isso, professor Muricy tem que puxar as orelhas, porque falar mais, sinceramente não adianta.

Gostaria de deixar aqui meu apoio e orações ao professor Ricardo Gomes. Força, você vai sair dessa, fé em Deus.

Beijos e tenham todos uma excelente semana.

@santasticaa 

5 comentários:

  1. Gabi..

    Mas uma vez um belo texto do que se resumi o jogo.
    Vale ressaltar alguns detalhes:
    1- Alem do Piris que bateu muito em Neymar, o Juan logo no inicio da partida cometeu uma falta em Danilo e merecia amarelo, mas o juiz pipocou.
    2-Quanto ao jogo achei certo tirar o Adriano pois na proxima falta seria expulso, mas a entrada do F.Anderson atrapalhou um pouco o Danilo, pois eles ocupavam o mesmo espaço, com a substituição do Pará, e Danilo indo pra Lateral o futebol do F.Anderson melhorou. O Santos não teve muita sorte nas finalizações.
    Nesta partida o mostro foi Rafael que salvou o 2 gol dos Bambins e complicaria o jogo.

    ResponderExcluir
  2. Mais um tropeço em casa. Sim, mesmo sendo em um clássico, o Santos, por ter um jogador a mais desde os 25 do primeiro tempo e com o time que tem, deveria ter ganho o jogo.
    Engraçado que a visão que eu tive do jogo foi ao contrário da sua. Gostei mais do time no segundo tempo. No primeiro tempo ficou um buraco no meio campo. Ninguem se mexia. Borges e Neymar ficaram presos na defesa e ninguém aparecia na meia para confundir a marcação do SP. Se Ganso e Danilo tivessem se mexido mais, teriamos criados mais chances de gol.
    No segundo tempo, na minha opinião, Ganso e Danilo se apresentaram mais para o jogo e consequentemente sobrou mais espaço para o Léo, uma vez que os volantes e laterais do SP tiveram que cobrir mais o meio.
    Arouca fez muita falta no meio de campo. Ele é o dono daquele setor, organiza o time e sai pro jogo como ninguém.
    Neymar não teve uma tarde feliz, mas mesmo assim quando pega na bola o jogo fica diferente... Piris que o diga...
    Borges também não estava inspirado, não conseguiu as viradas que lhe são corriqueiras e ainda perdeu um gol que não é de costume.
    No fim das contas o resultado foi justo pelo que as duas equipes apresentaram. O Santos não soube aproveitar o jogador a mais e o SP com um jogador a menos, após a expulsão do Carlinhos Paraíba, se fechou atrás e jogou pelo empate. O resultado foi melhor pra eles.

    ResponderExcluir
  3. Em minha opinião o Santos foi péssimo,e o Muricy errou ao tirar o Adriano, deixando o Lucas sem marcação. Concordo com vc, o Neymar faz a diferença e muito, Santos sem ele não dá.Time muito lento, apático, sinceramente pensei que não iria nem empatar e outra coisa o RAFAEL salvou o Santos, senão poderia ser pior ainda. Ganso amarra demais o jogo, o Léo com a bola não tinha pra quem passar em determinado tempo de jogo, ninguém se deslocava, assim fica facíl para o adversário. Enfim foi HORRÍVEL, NÃO GOSTEI

    ResponderExcluir
  4. O Santos merecia vencer. Se não fosse a contusao do Arouca e Elano, os três pontos seriam do alvinegro.


    Borges nao esteve numa boa tarde, isso também determinou o empate.


    Parabén, Gabizoca

    ResponderExcluir
  5. Minha opiniao Gabi:O santos voltou ser aquele time acomodado de tres rodadas atras perdeu uma execelente chance de deslanchar de vez e ir para as cabecas rs O Muricy para mim fez tudo certo, viu que o(SPFW) amei essa definicao rsrs tava com 10 em campo sacou o Adriano e colocou o Felipe Anderson pena que num lance do Lucas que fez bela jogada com uma consideral ajuda do Dragascena rs nem para fazer falta presta e o Para sem comentarios:)Aquele gol no final mudou todo o panoramica da partida. No segundo tempo o Santos tentou o Borges nao tava numa tarde feliz infelizmente ainda bem que o Ganso esta dando sinais de vida rs...Ainda bem que conseguimos 1 ponto gracas a Rafael que salvou duas vezes. Continuar torcendo acredito muito ainda no time Bjos da Jo_SFC...

    ResponderExcluir