19 de julho de 2011

Pesquisa de Público em Jogos do Santos Futebol Clube

O último jogo do Santos, na Vila Belmiro, teve um público de 4.717. Por que tão pouco? O horário? O time, que era reserva? Por que é tão difícil lotar o estádio em dias de jogos de menor importância? Por que quando tem jogo em São Paulo, o pessoal da Baixada reclama e quando ocorre o jogo aqui a Vila não enche?

Sinceramente, é difícil entender a cabeça do santista? O jogo de sábado foi num horário horrível e como o time jogou bem desfalcado, o alçapão estava praticamente às moscas. Óbvio que a galera gastou muito dinheiro com os jogos da Libertadores, mas será que não dava pra encher um pouco mais?

É difícil analisar o que acontece, sem uma pesquisa, é puro achsimo. Não tem um fator que explica isso, são vários. Comodidade, medo, pouca grana. Você, que acompanha o blog Mundo Alvinegro e o da Santástica, o que pensa? Por que só em jogos decisivos a torcida santista comparece em massa ao estádio?


Responda a nossa pesquisa sobre a frequência nos estádios e nos ajude a traças um perfil sobre a ausência de nossos torcedores tanto da Vila, quanto do Pacaembu e acabar de vez com esse disse me disse sobre mando de jogos!


Clique aqui e responda a pesquisa que eu e a Fernanda Salgado com ajuda de Daniel Lamanna bolamos pra vocês!

2 comentários:

  1. O Santista em geral, infelizmente, é um péssimo torcedor. Reclamão, pouco engajado e especialmente acomodado! Há claro um espírito guerreiro que se agiganta quando o time precisa, isso não se pode NUNCA negar. Mas no geral, no arroz-com-feijão o santista é um reclamador: reclama do horário, do preço, do time, da cadeira e até do vendedor de pipoca.
    O Santista parece que precia de "condições ideais de temperatura e pressão" para comparecer à Vila! Ninguém aqui quer que TODOS os jogos sejam com casa cheia mas 4 mil é ridículo!
    Claro há N fatores que influenciam o público do último jogo mas dentre elas não pode estar o elenco! O Santos é o Santos não importa quem vista essa camisa! Quantos entre nós são Gansetes, Neymarzetes ou Elanetes? Alguns "Etes" mesmo assim vão a Vila e reclamam o jogo todo! Eu não me conformo e não me conformo! Coloquem uma coisa na cabeça: Colocaste os pés na Vila Belmiro teu passa a ser torcedor! Sua função é torcer, empurrar e vibrar!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que a justificativa do Santos acontece com o Engenhão e o Botafogo do horário e do povo não lotar o estádio.
    Mas também depende do interesse do jogo e no caso de SP é porque o povo de SP nem toda hora desce pra ir pra Baixada e quando desce é final de semana quando pode claro.Mas a análise faz sentido!
    Abraço
    Igor
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter pra quem quiser seguir é @blogdoigor05

    ResponderExcluir