13 de abril de 2011

Nos dêem o presente no dia de seu aniversário!


Boa tarde santásticos e santásticas!

Amanhã, Santos Futebol Clube enfrenta a equipe paraguaia Cerro Porteño, pela Libertadores da América. Santos se encontra na 3ª colocação do Campeonato, somando 5 ponto, foram dois empates e uma vitória. Enquanto o adversário se encontra na 2ª colocação, soma 8 pontos, ambos lutando pela classificação, a equipe Chilena Colo Colo, ainda não está classificado. Se o SFC ganhar as 2 e o Cerro ganhar do Colo Colo na última, dá Santos e Cerro..

A delegação viajou ontem rumo ao Paraguai, 18 jogadores viajaram ainda não se sabe os nomes. Muricy Ramalho não poderá contar com Elano, Neymar e Zé Eduardo, o trio foi expulso no jogo contra o Colo Colo. Liberados do Departamento Médico (DM), e com boas chances de serem utilizados pelo treinador Arouca, Diogo e Jonathan viajaram junto com o grupo.


Dizem que o treinador terá dificuldades em montar uma equipe, será mesmo ?? Vale lembrar que vários jogos, se não todos, a equipe santista ganhou sem as estrelas, tudo bem que é um Campeonato diferente, mas podemos levar isso em consideração. Ressaltando também que Muricy costuma tirar leite de pedra. A escalação santista ainda é um mistério.

“ A grande esperança do jogo é o Keirrison “, é a chance de recuperar seu prestigio. O atacante diz estar ciente de que é uma partida importante, e tem consciência limpa e tranquila, e que vai lutar para conquistar mais uma vitória. O meu pensamento é ser CAMPEÃO, e CONTINUAR NO SANTOS. Eu torço muito para que esse atleta deslanche, ele atuou em dois jogos, substituindo Zé Eduardo, e fez dois gols. “Ele precisa de sequência, mas joga 1 e fica 3 no banco”, ai fica difícil.

A viagem do elenco santista, rumo ao Paraguai não transcorreu como planejada. O embarque da equipe foi atrasado em quase duas horas, e com isso, o treinamento previsto para o fim da tarde, em, foi alterado para a realização de exercícios físicos no hotel em que estão hospedados. ESSE É O MURICY, não tem moleza!

Sem mais delongas, e é justamente assim que a equipe deve se comportar, porque agora depende exclusivamente deles, de mais ninguém, não tem resultado alheio que possa ajudar, SANTOS TEM E DEVE GANHAR AS DUAS PARTIDAS, para se classificar para a próxima fase do campeonato.

O confronto será às 20h30m (Brasília) do dia de amanhã – 14/04/2011

Estádio: Olla Azulgrana

Árbitro: Martin Vasquez

1º Assistente: Carlos Pastorino

2º Assistente: Willian Casavieja

3º Assistente: Carlos Torres

Vale lembrar que amanhã é o dia em que o SANTOS FUTEBOL CLUBE completa 99 anos de vida.

Santos sempre Santos os números falam por si, fundado em 1912 o Santos Futebol Clube e considerado pela FIFA, o melhor clube das Américas do século XX é o único clube brasileiro a conquistar, num mesmo ano (1962), um título estadual, um nacional, um continental e um mundial.

O clube é conhecido no mundo inteiro por ter revelado o “Atleta do Século Pelé octacampeão brasileiro: 5 Taças Brasil (1960-1967), 1 Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1968) e 2 Campeonatos Brasileiro (2002 e 2004).

Em 20 de janeiro de 1998, o Santos tornou-se a primeira equipe na história do futebol a alcançar a marca de 10 mil gols, hoje já soma, 11662, muitos gols marcantes, mas o 1000º gol de Pelé, sempre merece ser lembrado.

O futebol é um raro exemplo de arte corporal e mental que promovem a felicidade unânime, embora dividindo a massa de consumidores em grupos antagônicos. Antagonismo formal, pois a fusão intima se opera em torno da beleza do gesto, venha de que corpo vier.

Os mil gols de Pelé são um só, multiplicado e sempre novo, único em sua exemplaridade. Não sei se devemos exaltar Pelé por haver conseguido tanto, ou se nosso louvor deve antes ser dirigido ao gol em si, que se deixou fazer por Pelé, recusando-se a tantos outros. Ou ao gênio do gol, que se encarnou em Pelé, por uma dessas misteriosas escolhas que a genética ainda não soube explicar, pois a ciência, felizmente ainda não explicou tudo neste mundo.

Santos sempre Santos!!!

Nascer, Viver e no Santos morrer, è um ORGULHO que nem todos podem ter…

Parabéns Santástico, pelos 99 anos de historia, muitos craques, muitos títulos, muitas glória, sempre dando muita alegria para a torcida Alvinegra Praiana.

Mesmo que o manto sagrado desbote, eu serei SANTOS, além da morte!

2 comentários:

  1. SantosSempreSantos

    1x0 com gol de penalti aos 43º do segundo tempo de K9.

    ResponderExcluir
  2. Amanha e' o o dia! Pra cima deles SANTOS! 2x0 com gols de Ganso e K9. #NacaoSantista #VamosSerTri #EuAcredito

    ResponderExcluir