12 de abril de 2011

Idealizadores do REPÚDIO


Não é de hoje que veículos de comunicação se utilizam do poder de formação de opinião para fazer valer seus objetivos comerciais. E vão cada vez mais longe.

Ontem durante a madrugada, o veículo “LanceNet” publicou uma nota em seu site de que Paulo Henrique Ganso havia dito SIM ao Corinthians. Pois bem, essa nota acabou sendo destaque na capa do jornal e todos ficaram indignados ao dar de cara com ela logo pela manhã.

Tudo começou, na madrugada de segunda para terça, quando os santistas Amilcar, Alex, Coca e Renato, discutiam a noticia no chat do Passa a Bola. O querido Amilcar teve a idéia fazer um texto demonstrando a indignação de tal notícia, a finalidade do texto era que todos os blogueiros santistas colocassem em seus blog’s e divulgassem.

Idéia digerida, Renato um dos participantes do Chat Passa a Bola, dedica horas da madrugada, a fio escrevendo o texto, enquanto Cheeco e RPNonline desenvolveram charges. TUDO PRONTO !


Logo pela manhã do dia de hoje, foi um alvoroço na internet. Vários blogueiros se juntaram para espalhar o repúdio ao mau jornalismo e à cara de pau mostrada ao time alvinegro, como se não bastasse, os rumores que sondam a Vila Belmiro referente à saída de Paulo Henrique Ganso explodem às vésperas do jogo contra o Cerro Porteño no Paraguai, não é apenas um jogo, é um jogo DECISIVO.

Durante o dia todo, foram mais de 50 blogueiros publicando o texto que pode ser lido em diversos blogs internet a fora.

A idéia é demonstrar a indignação, estamos fartos de pautas baratas, sem procedimento, o pior sempre em momento inoportuno. Uma imprensa marrom mais conhecida como sensacionalista, que busca alta audiência e vendagem através da divulgação exagerada de fatos e acontecimentos, muitas vezes falsos, essa “imprensa” não merecem crédito algum.

Eu mesma já não acompanho mais nenhum programa futebolístico, isso se tornou indigesto para mim, infelizmente uns pagam por outros, tenho consciência de que ainda existem profissionais sérios, mas é algo muito raro na atualidade. Hoje qualquer um comenta a bola, UMA PENA.

Ilustração: @cheecorocha
Hoje sem sombra de dúvida prefiro acompanhar essas pessoas que foram mencionadas acima, não porque são Santistas como eu, mas porque são pessoas de bom caráter, que praticam a verdade, se tiver que criticar, criticam, se for para elogiar, vão elogiar.

Gostaria que essa idéia fosse longe, que muitos outros torcedores se manifestassem, mesmo que fosse de outros clubes, e que a imprensa tivesse freios ao noticiar, respeitassem os clubes e seus torcedores, em especifico o SANTOS. Nos deixem em paz, deixem os atletas trabalharem, não arranhe a imagem das pessoas, trabalhem com seriedade, sem atacar ninguém. Se não puderem ajudar, não atrapalhem. Está difícil de aturar essa mídia excessiva. Liberdade de imprensa é fundamental, mas sensacionalismo não!

No mais, quero parabenizar os idealizadores dessa idéia, Amilcar, Alex, Coca, Cheeco e Renato, PARABÉNS. A transparência, a troca de informações, em prol da verdade, isso demonstra o quão evoluídos são, desejo sucesso em todos os atos e divulgações e que esta seja o início de muitas outras ações.


3 comentários:

  1. Essa irresponsabilidade de (boa) parte da imprensa esportiva sobretudo paulistana já foi alvo de vários comentários de minha parte - e também de jornalistas como o ACT que até publicou artigo sobre o assunto no bom Observatório da Imprensa.

    Mas essa novela do Ganso está tãããão nojenta e com essa mesma parte de imprensa composta por meros "palpiteiros de boteco" ( no boteco tem comentarista muito melhor) que até ressuscitei o blog Espírito Saaaantos.

    É muita cara de pau desse povo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Que orgulho fazer parte desse timaço de amigos!
    Obrigado pelas palavras... tudo isso é pelo nosso amor maior, o Santos Futebol Clube!
    Forte abraço! (Ronaldo Paiva - o RPN)

    ResponderExcluir
  3. Santástica,

    Estou aqui pela primeira vez postando um acomentário pois teu blog é um dos meus preferidos. Parabéns pelas matérias. Quando puder, faça uma visitinha nosso blog:
    www.peixeeletrico.futblog.com.br.

    Estou cá com uma dúvida: você é irmã ou parente da Gabriela, a Fanática?

    Fica com Deus e até uma próxima!

    ResponderExcluir