1 de agosto de 2011

Mais uma derrota!

Bom dia santásticos, ontem mais uma vez nosso peixe parou diante o adversário!

Na arena da baixada, o Santos enfrentou um Atlético Paranaense que estava disposto a jogar no erro do Santos. E quanto erro!

O campo estava em estado lastimável por conta da chuva, o campo não é desculpa, mas prejudicou o jogo do peixe, baseado no toque de bola rápido, o que não foi possível.



O meio de campo estava morto. Elano mais uma vez mal, parece que trouxe Ganso para seu jeito de jogar! Ganso entrou em campo?

As laterais como no ultimo jogo penou. Pará deu um passe importante para uma conclusão de Neymar, e foi só, aliás, Pará ajudou a embolar o angú na área quando saiu o ultimo gol do Atlético PR, Pra mim foi apenas mais um se arrastando em campo.

Neymar como sempre, já é redundância falar isso, carregou o time nas costas, apenas ele e Borges decidiram, como a bola não chegava, o jeito era buscá-la atrás e tentar o lance individual.

Ibson vem sendo muito esforçado, correndo bastante, dividindo, creio que precisará do apoio daqueles que estão andando em campo, que na moral? Não dá mais!

Sinceramente isso não sentrata de cornetagem! Cansei de ver um time Tri Campeão andando em campo! Ontem muitos entenderam minhas críticas a Elano. Agora começo a ver Muricy confuso e perdido! Isso é um apelo e não cornetagem!

O Santos Pode Mais

Beijos, @santasticaa

3 comentários:

  1. Eu discordo do perdido quanto ao Muricy; o que eu vejo é um técnico competitivo que absolutamente não gosta de perder na véspera para tanto ele entendeu que a forma do time jogar precisaria ser modificada. Claro, todos gostamos do time de faturou a Libertadores com um Adriano cão-de-caça e um Arouca Guerreiro dando "Liberdade" para Elano, Ganso, Neymar e os laterais subirem. Com a chegada do Ibson eu notei que o Muricy procura criar um meio-campo capaz de deter e se possível amedrontar o prodígioso Barcelona; tornando-o felíxel as subidas mesmo que sejam dos volantes. É fácil ver isso porque a média de gols aumentou desde a volta dos titulares bem como a média de gols sofridos. Quanto ao Ganso Muricy parece ter embutido nele algumas resposabilidades táticas de composição que ele parece não ter se adaptado (ainda). Claro que é mais fácil notar uma aproximação de volantes que o reuco de um meia. Há muito o que acertar mas parece-me que estamos no caminho para criar um meio-de-campo soberbo capaz de prover aos nossos atacantes munição sem fim e de proteger nossa defesa como um escudo.
    Um detalhe apenas: o Santos precisa de um Zageiro de combate. Na minha opnião tanto Durval quanto Dracena são bons na sobra, isso ficou claro nos estágios finais da Libertadores quando eles tinham Adriano e Arouca para fazerem o combate à frente deles.
    Mas ao contrário da grande maioria acho, sinceramente, que o caminho é este. Vai demorar algum tempo para esse esquema do Muricy encaixar talvez seja por isso que ele tenha segurado tanto as substituições (o que é reclamação de muitos também).
    Eu acredito!

    ResponderExcluir
  2. Gabi, nem tanto ao mar, nem tanto a terra.
    Também não estou satisfeito com os resultados do time, mas acho natural que a após a disputa de seguidos jogos decisivos no paulista e na libertadores o rendimento caia um pouco mesmo.
    O meio de campo está exposto, mas nada que um ajuste e um entrosamento melhor com o novo componente, Ibson, não acerte o passo novamente.
    Acho que o torcedor tem que ter calma agora, pq elenco e treinador não nos falta.
    Ainda vaamos aplaudir muito esse time esse ano!

    Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  3. O time está desentrosado por conta da falta da prática juntos (culpa da Seleção). A defesa acha que já que tem estrelas no ataque, eles é que se virem. E não é assim, um time se faz de estrelas mas também de operários.

    ResponderExcluir