6 de fevereiro de 2011

Acreditem no Futebol Feminino! - Santos FC x Coréia do Norte

Sempre que elas entram em campo, meu coração se enche de alegria, esperança e meus olhos marejam-se de tal forma, que ao lembrar da dificuldade daquela época, em que tudo era tão difícil, tudo era impossível de se conquistar.

Naquela época (tinha meus 12, 13 anos) eu era lateral direita de um time onde era tocado por um projeto social que até hoje acredita no esporte e ocupa a cabeça das crianças e adolescentes em todo o Brasil.

Foi uma época muito feliz, e ao mesmo tempo triste, pelo preconceito de mulher jogar futebol, onde lágrimas eram constantes diante de pessoas que nem se quer faziam idéia de que isso um dia se tornaria algo maior, e que teria um bom destaque na mídia!

Ao ver essas meninas jogarem, meu peito se enche de orgulho, de ter feito parte dessa luta, em que diariamente trava milhares de meninas neste Brasil.

Fiz parte, infelizmente hoje não jogo mais, mas, com esta febre dos velhinhos como Rivaldo, Paulo Baier, com idade avançada para o futebol, me encho de esperança e vontade de voltar a fazer isso pelo menos para restaurar os momentos de alegria e prazer que o Futebol Feminino vem trazendo a muita gente!


Parabéns meninas, parabéns sereias da vila!  Orgulho de ter feito parte dessa luta!


Sigam-me no Twitter


Tem foto jogando bola mulherada?
'Manda pra mim? santasticaa@gmail.com


Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo - Flickr das Sereias da Vila

Nenhum comentário:

Postar um comentário